O vídeo recente de Valesca Popozuda com o maquiador Augustin Fernandez, incentivador de Jair Bolsonaro, rendeu muitas críticas de seus fãs e seguidores. E, mais recentemente, também o cancelamento de um show em que a cantora faria na boate Eufórica Club, em Campinas, São Paulo, no próximo dia 23 de fevereiro.
Receba novidades sobre o mundo dos famosos (e muito mais) no seu Whatsapp
A boate alega, por meio de nota oficial publicada no Instagram no sábado (16), que a artista foi incoerente ao postar um vídeo ao lado de Augustin, já que ela sempre se mostrou à favor da comunidade LGBTQ+.
“A Eufórica Club vem, por meio desta nota, informar o cancelamento da apresentação da cantora Valesca Popozuda no evento Pré-Carnaval Eufórica Club a ser realizado no dia 23 de fevereiro em Campinas (SP). Nos últimos dias, a artista postou um vídeo nas redes sociais com um amigo dela que é fã do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato ganhou repercussão nacional e Valesca foi fortemente criticada, já que ela sempre se mostrou à favor da comunidade LGBTQ+. Por este motivo, em comum acordo, o show foi cancelado”, escreveu a boate nas redes sociais.
Leia Mais: Arlindo Cruz depende de um laudo médico para poder desfilar no Carnaval no Anhembi
A casa de shows ainda completou: “A Eufórica Club acredita e defende os direitos de igualdade dos gays, lésbicas, bissexuais e transgênero. E, além disso, luta pelo combate à discriminalização e promoção dos direitos LGBTQ+.”
‘Estou chateada com a decisão do evento’
A assessoria de imprensa de Valesca Popozuda confirmou a informação sobre o cancelamento do show e, a cantora, por meio de uma nota, disse estar chateada.
“Meus amores, infelizmente não estaremos juntos no show do interior de São Paulo, em Campinas. Confesso que foi uma surpresa receber este comunicado do evento, que conhece o meu respeito pela comunidade LGBTQ+. Inclusive estive em estúdio esses dias preparando um show incrível para os meus fãs, que merecem todo meu respeito e dedicação. Quem me acompanha sabe que sempre lutei em prol do amor, da liberdade e pela maior empatia uns pelos outros. Meu principal lema de vida é levar a alegria a todos, sempre respeitando o próximo e sua opinião”, disse ela.
Valesca completou: “É importante lembrar que não defendo ninguém, apenas respeito as escolhas de cada um. Até porque é tão importante praticar o amor e entender que todos nós somos diferentes e cabe a um de nós formarmos os nossos princípios e ideais. Respondendo a pergunta de vários fãs, questionando sobre o cancelamento, de fato procede. Estou chateada com a decisão do evento, mas, meus amores, espero, em breve, voltar a Campinas e cantar para vocês, um público tão lindo, que me sempre me recebeu com muito carinho. O amor precisamos, muitas vezes, provar e o tempo retribui. Agradeço a força de todos.”
‘Estamos sempre a favor do que o público LGBTQ+ acredita’
Em conversa com o Yahoo na tarde deste domingo (17), Davi Fernandes, produtor da Eufórica Club, reafirmou o compromisso do espaço com o público LGBT, e disse que a atitude de Valesca foi contra o que os seus frequentadores acreditam.
“A Eufórica Club é mais do que uma casa noturna, mais do que um local de entretenimento. A Eufórica tem pessoas envolvidas, como eu, que lutam pelos direitos da comunidade LGBTQ+, estamos sempre a favor deste público, e do que eles acreditam. E as pessoas ficaram realmente incomodadas com a Valesca Popozuda apoiando o Augustin, ainda que sendo amigo dela, que por sua vez sempre apoiou o atual presidente, que nunca poupou discursos negativos. Não podemos compartilhar com qualquer discurso preconceituoso. O da Valesca não foi assim, mas sim apoiando uma pessoa que apoia um presidente que tem discurso preconceituoso”, falou ele, que garantiu que a festa não será cancelada e sim, somente, o show de Valesca Popozuda.
O evento pré-carnavalesco acontecerá ainda no dia 23 de fevereiro com outras atrações, entre elas o DJ Paulo Pringles e Las Bibas From Viscaya.
Entenda o caso:
Na segunda-feira (11), Augustin e Valesca gravaram alguns vídeos sobre maquiagem e os fãs da funkeira ficaram revoltados com essa proximidade. Em seu perfil do Stories do Instagram, a carioca falou sobre a importância de respeitar a opinião dos outros, mas o discurso parece não ter tido o efeito esperado.
“Olha só, quero falar uma coisa para os meus fãs. Antes de tudo, respeito muito vocês. Nunca fui de ficar por aí julgando ninguém nem criticando. Aceito a opinião e decisão de todo mundo”, iniciou ela, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na madrugada de terça-feira (12).
“O Augustin é meu amigo de anos, antes de tudo. O que ele fala e quiser falar é problema dele. A vida é dele, gente. Então, não sou eu que vou criticar, até porque ele é meu amigo”, justificou. Na sequência, a Popozuda afirmou que ama o maquiador e completou que ele poderá contar com ela sempre. “E vocês também, tá?”, avisou aos fãs.
Repercussão
Para os admiradores da Popozuda, a atitude foi uma decepção. Nos comentários de sua última postagem, muitos demostraram arrependimento por um dia ter sido fã dela. “Pensei que você era uma boa pessoa, mas se envolveu com quem não presta”, comentou um seguidor. “Quem anda com porco farelo come. Sempre foi enaltecida pelo público LGBTQ+ e agora essa? Morre um ícone”, completou outro.
Em meio aos comentários negativos, também teve quem ficasse ao lado da cantora. Para uma admiradora, quem não entendeu o que Valesca disse é porque nunca foi fã de verdade. “Uma amizade verdadeira não acaba por um voto”, afirmou. “Estou completamente chocada com a falta de respeito, caráter e senso do ridículo da comunidade LGBTQ+. Desde quando um ser humano tem que pedir autorização para ser amigo de fulano ou beltrano?”, emendou outra.