"Michael Jackson dizia que se nos descobrissem seríamos presos”, diz Wade Robson, hoje já um homem adulto e de mais de 30 anos, em trecho do trailer do documentário ‘Leaving Nerverland’. O filme chamou a atenção do mundo em janeiro, quando passou pelo Festival de Sundance, ao mostrar depoimentos de Robson e James Safechuck, que dizem ter sido abusados pelo Rei do Pop quando eram crianças.
Receba no seu Whatsapp as novidades sobre o mundo dos famosos (e muito mais)
A prévia, divulgada nesta última terça-feira, traz um pouco das falas da dupla. De acordo com seu relato, ambos foram convidados, em ocasiões diferentes, a passar dias na companhia do cantor, em sua luxuosa propriedade conhecida como Neverland. O que parecia o sonho de qualquer criança, com diversos brinquedos e guloseimas à disposição, virou abuso sexual.
Uma das principais polêmicas sobre o filme é o fato de Robson e Safechuck terem prestados depoimentos defendendo o artista quando este foi julgado pelas acusações de abuso de menores, em 2005. Na época, Jackson foi inocentado pela justiça norte-americana.
“Eu quero poder falar a verdade tão alto quanto eu tive que falar a mentira por tanto tempo”, diz Robson no trailer. “Segredos vão te consumindo”, reflete Safechuck.
Após a exibição em Sundance, a família do astro chamou a obra de linchamento público do astro, que tudo não passa de abutres querendo se aproveitar do que restou de seu reinado. “Michael não está aqui para se defender, senão essas acusações jamais teriam acontecido”, afirmaram em pronunciamento oficial.
‘Leaving Nerverland’ será exibido em duas partes no canal HBO nos Estados Unidos, dia 3 e 4 de março. Ainda não há data de estreia divulgada para o Brasil.