Colaboradores da Prefeitura de Palotina receberam orientações sobre as ações desenvolvidas no projeto Paraná Cidadão nesta terça-feira (7), no Ginásio da Umesp. Cerca de 30 servidores vão auxiliar no desenvolvimento do projeto que terá início amanhã, dia 8, com emissão de Carteira de Identidade para crianças e adolescentes. Para emitir o documento é necessária a apresentação da Certidão de Nascimento original e cópia autenticada, não sendo preciso levar foto. A criança ou adolescente menor de 16 anos deverá estar acompanhada de mãe, pai ou tutor legal. O atendimento será das 9h às 17h.
Nos dias 9 e 10 de maio, o atendimento será para a população em geral, onde serão ofertadas vagas de emprego, confecção de carteira de trabalho, RG e CPF, cadastro para a tarifa social de água e luz, além de orientação jurídica e nas áreas de direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer. Os interessados devem levar documentos pessoais em bom estado, como certidão de nascimento, de casamento e carteira de identidade, e comprovante de residência. Todos os serviços são gratuitos.
Palotina é a sexta cidade que recebe a Feira Paraná Cidadão em 2019. Já foram atendidos moradores de Campo Magro, Piraquara, Porto Barreiro, Nova Aurora e Mandirituba. Ainda em maio o evento acontece em Carlópolis.
A coordenação do Paraná Cidadão é da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com o apoio da Prefeitura de Palotina e instituições parceiras.
Serviço
Paraná Cidadão em
Palotina
Data: 8, 9 e 10 de maio
Horário: das 9h às 17h
Local: Ginásio Municipal de Esportes Romeu Hendges (Umesp)
Rua Getúlio Vargas, 1.228 – Centro Palotina