Nós estamos acostumados aos banhos de sol para aumentar a concentração de vitamina D no organismo. Mas você sabia que a lua também pode trazer benefícios? Conhecida por sua beleza, ela atrai diversos olhares durante a noite. Além disso, uma nova tática tem se destacado cada vez mais e busca explorar a espiritualidade: a água da lua.
Se você está perguntando o que isso significa, a lógica não é difícil de entender. Como o nome já diz, basicamente, a água da lua consiste em um copo (ou qualquer outro recipiente) de água colocado sob a luz da lua. Assim, o líquido “absorveria” a energia lunar para nos ajudar a acessar nossos sentimentos e emoções mais profundos.
Dessa maneira, a prática costuma ser feita com a lua cheia ou nova para ativar as moléculas de água com as emanações que irradiam da luz da lua.
Como fazer a água da lua
Escolha o seu recipiente e encha-o de água
Você pode escolher um pote de plástico ou uma jarra de vidro para encher de água — de preferência água da chuva. Ainda, se você tem um objeto específico em mente, também pode utilizá-lo.
Mas se a sua intenção é beber a água, certifique-se de que ela esteja limpa.
Encontre um lugar onde a lua esteja visível
Coloque o seu objeto perto da janela ou em qualquer outro lugar exposto à lua.
Leia também: Benefícios de ter um hobby para o seu bem-estar
Faça uma afirmação ou oração
Pare um momento para pensar em como você deseja usar a água lunar. Portanto, faça uma afirmação ou oração para definir a sua intenção durante aquele ritual de bem-estar.
Incorpore alguns cristais sob a água da lua
Para potencializar os benefícios da água lunar ainda mais, você pode incluir alguns cristais em cima da jarra. Como selenita, quartzo transparente e pedra da lua.