Amor e muita emoção estão sempre na fala de Roberto de Carvalho. Viúvo da querida Rita Lee, que morreu em decorrência de um câncer de pulmão no dia 08 de maio, aos 75 anos. O músico topou falar ao podcast Globo Livros, o ” Rita Lee: outra autobiografia – o podcast”, sobre a falta da esposa que viveu ao seu lado por 47 anos.
Roberto de Carvalho revela últimos momentos de Rita Lee
“Morreu um pedaço de mim. Eu tava na Granja outro dia, pensando, morreu a coelha… Morreu um pedaço de mim com ela e esse pedaço é grande”,disse Roberto.
De acordo com ele, Rita evitava falar sobre a doença com ele, o que a fez pedir ajuda a João, um dos três filhos do casal.
“Apesar de ser o cara que estava ali, o João era mais cerebral que eu. Apesar de ser canceriano, emotivo, ele tinha mais equilíbrio emocional que eu, sem sombra de dúvidas. Por exemplo: toda essa questão que a gente conversava sobre finitude, no momento em que a doença se materializou, foi tudo por água abaixo. Eu não conseguia conversar com a Rita sobre a questão em si. Eu me encolhia mais ainda, e ela evitava de falar sobre isso comigo, porque eu travava na mesma hora, ela evitava de falar.”
Episódio 2 de “Rita Lee: outra autobiografia – o podcast” está no ar. Rob, obrigado por tudo. O momento é triste, difícil e delicado. Estamos de coração partido. E você participou do segundo episódio do podcast por todo o seu amor por Rita. Que emocionante ouvir você. Que linda a cumplicidade de vocês. A história de vocês é única. Singular. Nos embala em canções e vai continuar a nos inspirar pra sempre.”
A equipe de Rita Lee anunciou nas redes sociais, dia 20 de maio de 2021, que ela foi diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo, após passar por exames de rotina no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Com histórico de câncer na família, Rita retirou as mamas em 2010.
Rita Lee cogitou eutanásia ao receber diagnóstico de câncer de pulmão
“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, dizia o comunicado, que citava ainda que a artista estava “bem assistida por uma junta médica”.
Uma semana antes, Roberto de Carvalho postou uma declaração de amor à mulher:
“Aproveito para dizer que amo profundamente minha mulher, e o que eu puder fazer para que ela fique boa, em ações e orações, farei, com muita determinação, foco, fé, carinho e dedicação, como sempre fiz. Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens de apoio, solidariedade, e continuemos nesta corrente positiva porque os resultados positivos já existem e são substanciais”, escreveu.